17.2.08

14/02/2008 Na Academia dos Recreios Artísticos

Zbig Rybczynski, realizador "experimental" de origem Polaco, cuja carreira começa na década dos 70´s. Trabalha o formato curta-metragem, a diferencia da animação clássica, por meio da descoberta de novas técnicas como o Blue/Green-Scream, e programação de pós-produção, manipulação e criação de um novo modo de animações baseadas no overlapping looped action, padrões geométricos de movimento, modificação do carácter cromático das imagens …

O seu trabalho é reconhecido internacionalmente, chegando a receber em 1981 o Óscar da melhor curta-metragem pelo seu trabalho "Tango".

1 comentário:

keepgoingsimone disse...

olá pessoal.

desde à uns tempos que não sou assídua no cinemalfa, com muita pena minha. deduzo que continuem a evoluir. a ultima coisa que soube é que estavam a tentar estabelecer-se enquanto associação cultural. como corre isso? pelos posters parece-me que a coisa corre bem, pelo menos no que toca à divulgação.
bem, deixo um autêntico cliché como despedida, mas acreditem que é sincero: continuem no bom caminho e a pautar a diferença.
não sei quem monotoriza o site mas deixo recado: a chloé que me mande um e-mail: joanarosa@gmail.com

saudações desde barcelona.
j.